terça-feira, 26 de abril de 2011

RETALIAÇÃO



Retaliação é o jargão religioso para designar o contra-ataque de Satanás pela intercessão em favor de alguém.

Os versos 13 a 17 do cap. 6 da Carta de Paulo aos Efésios são uma descrição da proteção espiritual que Deus nos concede na luta contra o Inimigo:

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;   (Ef 6,13-17)

Os componentes da Armadura Espiritual que Deus nos deu para nossa proteção são então:
O Capacete da Salvação   aceitação da redenção em Cristo.
O Cinturão da Verdade   presente em todos os que são avessos à mentira.
A Couraça da Justiça   que cobre aqueles que não têm pacto com a injustiça.
O Escudo da Fé sem a qual é impossível agradar a Deus.
A Espada do Espírito  a Palavra de Deus em nossa boca.
O Evangelho da Paz  a bandeira de todos os que não semeiam contendas.

É bem verdade que a Bíblia informa que o diabo ruge como leão, procurando alguém para devorar, mas igualmente, que Deus é o nosso Socorro bem presente, Fortaleza, Torre Forte.

Quando alguém menciona que está sendo vítima da Retaliação do Inimigo, geralmente ensoberbecendo sua abnegação em favor de outrem, eu me pergunto: - onde está a brecha na Armadura desse irmão?

3 comentários:

  1. Deus nos chamou para sermos luz, para desfazermos as obras do diabo, portanto o Senhor não nos deu espírito de covardia, mais de ousadia no nome de Jesus. Que temer retaliação ok. parta para ra cima do diabo e faça a aquilo que Deus o chamou para fazer. Na Vigília da Lagoinha nas sexta-feira é o que mais fazemos: Libertar os cativos do diabo. Veja no blog http://www.vigiliaibl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Outro dia escutei uma pregacao maravilhosa em que a Pastora dizia: "se Satanás pudesse te engolir, ele já teria te engolido, porque ele te odeia".

    Jesus nos alertou que neste mundo teríamos aflicoes, independentemente de sermos intercessores ou nao. Basta viver na Verdade e já somos alvos de Satanás.

    Jesus nos alertou que o diabo anda ao nosso derredor, que ele busca nos tragar, etc...

    O que quero dizer? Exatamente o que a Pastora disse. Se somos filhos genuínos da Luz e andamos nela, Satanás irá nos odiar, nos perseguir, atacar nossa família, nossos filhos e buscar nos fazer parar. E isso nao depende de intercedermos por outros ou nao. Depende apenas se estamos realmente em Cristo e vivemos a Sua Palavra ou nao. Isso já é motivo suficiente para Satanás nos odiar e querer nos engolir vivos (se ele pudesse fazê-lo).

    Mas é melhor sofrer "retaliacao" e ter certeza a quem pertenco: Jesus Cristo,; do que viver num mar de rosas e exatamente por isso mesmo saber que se ele (Satanás) nao me ataca, é porque nao o incomodo.

    Parafraseando a Bíblia, podemos dizer: "Diga-me o quanto és atacado e te direi de quem és."

    ResponderExcluir
  3. Complementando: Satanás nao pára de nos atacar, mas Jesus também nos prometeu o escape para todas as tribulacoes. Satanás pode até atacar, mas seus ataques contra os filhos de Deus nao prosperam!!

    Aleluia!!!

    ResponderExcluir