sexta-feira, 22 de abril de 2011

O Mal do Puxa-Saco

Existe uma grande diferença entre "prestar honra" e "bajular".
Quem presta honra age por admiração e fidelidade.

O que motiva o Puxa-saco é o oportunismo, a esperança de comer ainda que as migalhas da mesa de alguém.
Ele sofre de espírito de bajulação e não tem amigos, ele tem bajulados.

Como só espera migalhas, ele as defende como um animal feroz.
Assim, o Puxa-Saco toma posse do entorno do bajulado, rondando os sobejos e impedindo a outros de terem acesso direto ao eleito do bajulador.Ele faz a mediação dos contatos em setas de duas pontas, ardilosamente envenenadas. E constrói cercas onde os elementos de edificação são verdades deformadas, o que para Deus é a mesma mentira deslavada. Com isso o bajulado se torna solitário.

O bajulador age como um Satanás tentando roubar a Glória de Deus e portanto, não tem lealdade. É traiçoeiro e sem escrúpulos. Para conseguir os fins que almeja passa por cima da lei, dos valores e da moral, porque ele é sem moral, ele é amoral. Cuidado com ele, porque em sua fragilidade, o Puxa-saco é extremamente cruel, do tipo que "chuta cachorro morto".

A Palavra nos diz que sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11,6).
E é esse o mal maior, o que mais incomoda no bajulador, a falta de Fé.
Ele não crê no Deus a quem o apóstolo João descreve como sendo "Amor" (1Jo 4,16), ou a quem Paulo informa que "não faz acepção de pessoas" (At 10,34).

Percebe como é difícil para o Puxa-saco se livrar dessa mazela?
Ao invés de esperar em Deus, o Puxa-saco espera em homens.

Se você é vítima de um cupincha, não tente fugir dele, porque ele se agarrará ainda mais a você, como um carrapato reduleiro.

O que de melhor se pode fazer a um legítimo Puxa-Saco é orar por ele.

Oremos: "Papai do Céu, que os Puxa-sacos possam ter um encontro genuíno com você. Que eles possam te reconhecer como Abba, o "Deus-Paizinho". Que eles se acheguem a Você com a confiança de uma criança, sem defesas, sem desculpas e sem medo. Que o Seus Anjos quebrem todos os grilhões e todas as fortalezas que Satanás e seus demônios colocaram sobre essas vidas, impedindo-as de conhecer a Sua Santa Identidade, amém".

Um comentário:

  1. Sempre digo que amo ter amigos e que "detesto" bajuladores. Nao detesto naturalmente as pessoas, mas o pecado que elas cometem de nao conseguirem ser sinceras nem com os outros, nem com Deus, nem consigo mesmas.

    Amo os amigos que dizem as verdades com amor e amo aqueles que entendem as verdades que digo com amor.

    A Palavra diz: "Como o ferro com o ferro se afia, assim o homem ao seu amigo." (Provérbios 27:17). Ser amigo é ser SINCERO. E quem quer crescer busca amigos e nao bajuladores que se especializaram na arte de massagear o ego alheio.

    Muito bom, como sempre, o seu tetxto!

    ResponderExcluir