segunda-feira, 18 de abril de 2011

Independente de nós

Deus tem planos para a Terra que vão se cumprir independente de nós, de mim e de você.

Toda a trajetória bíblica relata a tentativa de Deus em estabelecer o Reino na Terra através de uma geração.

Adão, o primeiro ser vivente à imagem e semelhança de Deus, falhou. Satanás reinou. Quarenta e duas gerações depois (14 X 3), O segundo Adão, através da semente da mulher (Gn 3,16) esmaga a cabeça da Serpente e instala o Reino de Deus. Ele mesmo o declarou: "Eis que o Reino de Deus é chegado" (Lc 10,9).
O Reino de Deus foi implantado na Terra com o nascimento de Jesus, que através do apóstolo João, tbém declarou: "O mundo jaz no maligno" (1Jo 5,19). Como pode ser isso?

Deus incluiu o homem em seu Plano para a Terra. Poderia tê-lo feito sozinho, mas Ele nos escolheu para dominar com Ele (Gn 1,29).

A parte Dele se cumpriu quando ao 3º dia ressurgiu dos mortos pelo Poder do Espírito Santo.
Mas a criação ainda anseia pela manifestação dos filhos ( no grego, uyios, filhos maduros) de Deus (Rm 8,19).

Nós estamos sujeitos ao Tempo, mas Deus opera na Eternidade.
Quantas gerações ainda serão necessárias para que o Homem tome posse de tudo aquilo que, por nós, Ele conquistou na Cruz?

2 comentários:

  1. deus deve ficar muito triste com a humanidade que só decepciona ele mais ele é misericordioso com todos eu dou gloria a ele por minha familia e por ele me ama de uma tal maneira que deu seu unico filho para que eu tenha vida eterna com abundacia louvado seja esse deus que é oniciente onipresente e onipotente sobre todo o universo deus soberando e poderozo não somos nada sem ele somos uma folha seca caida no chão que vai para onde o vento leva assim é a vida do homem sem deus...eu só peço a deus para que no dia que ele arebata sua igreja eu e minha familia suba com ele para gloria onde as ruas é de ouro e não avera dor e nem ranger de dentes senhor meu deus obrigado por tudo na terra louvado seja o senhor e todos seua planos..amém!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo seu texto. Devemos estar prontos para se encontrar com o Senhor Jesus !

    ResponderExcluir