quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dormindo ou Acordados

Se Jesus não voltar nos próximos 100 anos, mesmo com as promessas da Ciência da Juventude, é certo que todos os que lemos esse texto teremos passado pelo Vale da Sombra da Morte.

Muitos de nossos queridos já estão mergulhados nessa vivência que talvez seja a maior incógnita da Humanidade e que por isso desperte tantas doutrinas.

Mesmo para nós, os que temos a verdade alicerçada na Palavra, restam dúvidas primárias com relação ao assunto.

Sempre que alguém está vivendo o sofrimento pela Morte de um ente querido, os irmãos na Fé, inclusive sacerdotes de incontestável conhecimento doutrinário, se expressam afirmando que agora o morto está na Glória, junto com os anjos, louvando o Senhor.

Não tenho o privilégio de ler os textos bíblicos nos originais hebraico, aramaico e grego. Nas versões que estudo, os versos decididamente não me dão certeza do estado de consciência dos mortos.

“Os que morrem na graça e na amizade de Deus, e que estão totalmente purificados, vivem para sempre com Cristo. São para sempre semelhantes a Deus, porque o vêem tal como ele é” (1Jo 3,2).

"Tudo que tua mão encontra para fazer faze-o com todas as tuas faculdades, pois que na região dos mortos, para onde vais, não há mais trabalho, nem ciência, nem inteligência, nem sabedoria” (Ecle 9,10)

“Com efeito, os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem mais nada” (Ecle 9,5).

Sabemos da Ressurreição no Grande Dia do Senhor.


Enquanto isso não acontece, os mortos estão dormindo ou acordados?

Um comentário:

  1. A PAZ! Parabéns pelo artigo e tbm pelo lindo Blog. Que o Sr JESUS CRISTO continue te abençoando e te usando poderosamente! Já estou seguindo e se vc quiser me dar a honra: http://goldenappleonasilverplatter.blogspot.com/
    :D Obrigado e fica na PAZ!

    ResponderExcluir