sábado, 26 de março de 2011

Quando o auto-extermínio é explícito demais

"Hoje eu vou sair para beber muuuiiiiito"!
Como? - "Hoje eu vou beber demais"!!!!
Por quê? - !
Eles não tem a resposta.

Houve um tempo, dominado pelo "Espírito de Grécia", pensamento racionalista, em que se bebia por frustrações pessoais: amorosas, profissionais, financeiras, familiares.

Os jovens dessa geração estão em outro ciclo, dominados por outro tipo de principado, eles saem para beber e não é por nada específico, não há uma razão. Eles se sentem importantes em sua desimportância. Hoje se bebe por beber.

Observando o comportamento e o discurso desses jovens, minha conclusão é que essa geração não confia em ninguém, não há modelos admiráveis a quem se identificar.
Os ídolos deles se chafurdam nas drogas e nos escândalos, "geração Rehab". Ídolos próximos demais, que a mídia traz para dentro dos quartos.

Conviver com o vazio existencial de forma saudável é coisa rara.
Não há objeto capaz de preenchê-lo.
Tenta-se com a religiosidade faraisaica (sempre perniciosa), com o consumismo, com as relações amorosas - que para esse fim é sempre doentio, com cocaína e similares - cujo custo e clandestinidade dificultam o acesso e com a bebedice, economicamente viável e socialmente aceitável.

A frustração é coletiva.
Por traz desse dilema, estes jovens carregam um lema: vamos beber para lembrar de que não temos uma causa pela qual valha a pena viver!

Somente um encontro genuíno com o Pai pode restaurar a vida humana:
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". Rm 3.23

2 comentários:

  1. Aos que não conhecem a verdade, qualquer distração "vale a pena"...
    Onde não há verdade, não tem do que se arrepender.

    1 João 5 : 19
    "o mundo está no maligno."

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosana vim passear pelo seu blog! Hoje no Blog Meninas do Reino, postei sobre: Eu, Sabotador de mim, seguindo essa linha de motivação para viver seguindo na abordagem de relacionamentos, se puder dá uma passadinha por lá!
    Deus a abençoe querida

    ResponderExcluir