segunda-feira, 7 de março de 2011

Por que o aumento de Divórcios?


Porque a última década convenceu essa "Geração Malhação” a se importar apenas com a imagem.
Esquecem que a cada ano a Miss Universo é destituída.
Por mais belos que sejamos, sempre haverá alguém mais encantador do que nós. Quando o encanto acaba, o parceiro olha para o lado.
Nas pesquisas não dirigidas, a felicidade é possivel no 2º casamento porque a pessoa tende a se importar menos com a aparência e mais com a essência.

Existe um limite corporal para a carga do stress que a Paixão acarreta. Paixão também stressa,e muito, porque produz feniletilamina.
Vigilância concentrada num único ponto, só entre 18 a 30 meses.

Se o Amor não vem socorrer os arroubos de paixão que se foram, sobra apatia, traição ou divórcio.
Os príncipes e as princesas encantadas só existem na imaginação infantilizada de quem os criou.
Na real, o que temos nos crentes de classe média em idade casadoira são moços e moças despreparados para a vida a dois e loucos pelo "alvará" para sexuar, a Certidão de Casamento.

Geralmente o casalzinho nunca fez tarefas domésticas e o orçamento deles não comporta uma "secretária". Aí começam os primeiros problemas.
Passado o 2º ano, a Paixão esfriando, (lembram o hormônio da Paixão?) o casal resolve, com a ajuda dos palpiteiros de plantão, ter um bebê!
A coisa piora de vez! Ao invés de investir no relacionamento a dois, o casalzinho despreparado coloca um terceiro no meio.
Um terceiro mais do que exigente.

Filho é benção para o casal, mas filho N U N C A resolverá os problemas do casal!
Depois que tem filhos, poucas mulheres voltam à forma física que já tinha sido alterada nos primeiros dois anos.
Emenda o segundo filho já completamente fora de forma.
O homem, que por natureza é visual, passa a achar a mulher feia e descuidada, como aprendeu a catalogar. Bonita agora é a adolescente do vizinho.
A mulher que é auditiva pára de receber elogios dele e passa a se achar o que lhe ensinaram a rejeitar: a gorda! De ansiosa, passa a ser também infeliz e compensa comendo mais ainda.

Sem libido para transar, sem tempo e sem dinheiro para si cuidar e principalmente sem o Amor do marido, ela se deprime. Na visão míope dele, agora, a princesinha do altar é a chata- gorducha- chorona.
O casamento que estava ruim no final do 1º ano, torna-se insuportável entre o 6º e 7º ano, com os filhos na idade de 2 e 5 anos, em média.
Por isso, superticiosamente, as pessoas dizem que há uma crise no 7º ano de casamento. Afirmam que este é um número místico para o casal.
Místico nada! A questão aqui é matemática pura. "o óbvio ululante", nos diria Nelson Rodrigues.

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine."(1Cor 13,1)

8 comentários:

  1. É verdade querida, os jovens de hoje não se sacrificam mais pelo outro, um passo como o casamento deveria ser tomado se estou consciente em dar minha vida pela mulher que digo amar. A casa contsruída sobre a areia sempre cairá! Tudo na vida para ser bem sucedido exige dedicação e esforço, com o casamento não é diferente, preciso me dedicar ao outro me esforçando para fazê-la feliz. Nós jovens precisamos refletir mais sobre a idéia que temos de casamento.

    ResponderExcluir
  2. Amei o blog e o texto! Infelizmente esse problema nao é só dos jovenzinhos de vinte e poucos anos. Se repete na sociedade mesmo com pessoas mais maduras (em idade). Nós cristaos temos o dever de estudar mais este tema (casamento e relacionamento) na Palavra e entender que casar é um exercício constante de abdicacao do próprio eu para priorizar o outro; é no casamento que mostramos primariamente nossa maturidade crista. Quanto sei amar ao próximo, quanto sei perdoar, quanto sei instruir em amor? Nao adianta ganhar o mundo inteiro se nao conseguimos ser uma bencao para nossos cônjuges. Parabéns pelo texto! Ótima reflexao! P.S.: sou eu, "a" Garfield" rsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosana!

    Que grata surpresa encontrar seu blog. Parabéns pelo seu conteúdo. Já o estou seguindo a partir de agora.

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, ficarei honrado.

    www.hermesfernandes.com

    Fique na paz e no amor de Cristo!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom mesmo. Gostei demais. Parabéns. Que o Senhor Jesus te abençoe.

    ResponderExcluir
  5. MUITO BOM ESTE CONTEUDO ! E MAIS A VERACIDADE DO TESTO ACIMA REAL E NA VERDADE VEM ACONTESENDO!!! AMADA VOU COLOCAR ALGO AQUI ! POIS É O QUE VC VEM FAZENDO TU ES KOL SHOFAR VOZ PROFETICA !
    AGORA O QUE É VOZ PROFÉTICA?

    ResponderExcluir
  6. A voz profética dentro da igreja é aquela voz que Clama por Restauração e Arrependimento, é uma voz que fala aquilo que sai direto da boca de D-us. Hoje sentimos uma necessidade muito grande de vozes proféticas dentro da igreja, vozes que clamam por restauração de todas as coisas, como está escrito em Atos 3 19 Arrependei-vos, pois, e fazei teshuvah (retorno ou Arrependimento), para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença de ADONAI, 20 e envie Ele o Mashiach, que já dantes vos foi indicado, Yeshua, 21 ao qual convém que o céu receba até os tempos da restauração de todas as coisas, das quais Elohim falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio.
    A Voz Profética precisa estar dentro da igreja, para que ela possa estar sempre atenta a vontade de D-us, por que a Voz Profética é a Voz de D-us. D-us falava através de seus profetas na antigüidade e ainda fala hoje !, o profeta é aquele que vive de uma forma diferente dos demais, pois ele está sempre em comunhão com D-us, e está sempre atento a voz D'Ele para assim transmitir a verdade, o Profeta é diferente dos padrões que esse mundo impõe, o profeta tem uma visão mais ampla, ele vê mais longe que os demais, é como se ele estivesse em uma torre de vigia ou no alto de uma montanha, ele vê o que se aproxima primeiro que os outros, ele vê mais longe, mas não vê tudo, só tem uma visão que os outros que estão em baixo da Torre ou no pé do monte não têm. Hoje vemos que muitos se dizem "Profetas" e creio que realmente D-us tem chamado muitos; porém poucos estão dispostos a serem "Vozes Proféticas" dentro da igreja; ao ponto de levantar um clamor pelo arrependimento, Restauração, Adoração e intercessão e Pagar o preço por esse Chamado e compromisso com a Santidade do Senhor. Pois o profeta tendo sua visão mais ampla, sabe quando um exército inimigo se aproxima para guerrear; então ele deve clamar para que o povo se prepare, e se ele não clamar , virá o exército inimigo e destruirá tudo e todos, sem a menor dificuldade. Então é preciso uma voz profética dentro da igreja, para sempre alertar e clamar por um preparo, pois ele sabe que deve preparar a noiva para a chegada do Noivo, como o Amigo do Noivo prepara a Noiva para as Bodas assim ele deve fazer com a igreja para a chegada de nosso noivo Jesus. A Voz Profética prepara o Caminho do Senhor assim como João Batista preparou o caminho para a chegada de Jesus a 2000 anos atrás, pregando o Arrependimento aos Filhos de Abraão (crentes no D-us único), o interessante é que João Batista não clamava por arrependimento aos gentios Pagãos, e sim aos Judeus, Povo escolhido, João falava assim "Raça de víboras !! Quem vós induziu a fugir da ira vindoura ?? PRODUZ POIS OS FRUTOS DIGNOS DE ARREPENDIMENTO e não comeceis a dizer entre vós mesmo: Temos por pai a Abraão; Por que eu vos afirmo que destas pedras D-US pode suscitar filhos de Abraão". Hoje a Voz profética tem praticamente a mesma função que João Batista, Clamar por arrependimento a Igreja escolhida, aos Crentes religiosos no único D-us, e falar para ela "a igreja" que ser só mais um Crente não Basta, pois D-us pode suscitar uma pedra se mais um crente !!! D-us quer Mais da Igreja, e é isso que a Voz profética vai mostrar para a Noiva, a voz profética vai prepara-la para chegada de seu Noivo.

    ResponderExcluir
  7. Voz de Trombeta para a Igreja de Hoje !
    Como falei acima Kol Shofar vem mediante a Palavra de Isaías 58
    "Clama a plenos pulmões, não te detenhas, ergue a voz (kol) como a trombeta (Shofar) e anuncia ao meu povo a sua transgressão e à casa de Jacó, os seus pecados."
    Kol Shofar é ser uma Voz Profética para igreja, uma voz que anuncia ao Povo sua transgressão e seus pecados.
    É tempo de arrependimento das más obras e pecados , é tempo de restauração de todas as coisas, é tempo de exercer o nosso oficio sacerdotal de adorar ao Senhor e interceder pelas pessoas, cidades e nações. E um sinal desse tempo que temos entendido ,é o uso do Shofar dentro das igrejas no Mundo Interio.
    O Shofar está sendo tocado dentro de quase todas as ramificações do cristianismo ou por assim dizer, está tocando para a Noiva do Senhor, incluindo a igreja católica e judaica messiânica, mas creio que poucos estão entendendo esse som que está ecoando dentro das igrejas.
    Esse som é a Voz de D-us dizendo "Noiva minha ! Arrepende-te das suas más obras, volte para Mim, Me adore com uma adoração verdadeira, eis que Estou a porta e bato noiva minha, olhe em sua volta, Eu não estou ai no seu seio minha amada, mas Eu quero estar , porém seus pecados Me tem colocado para fora de sua casa, Me deixando longe de você minha amada Noiva, Eu choro de saudades do tempo em que você Me adorava 24horas do seu dia, 7 dias por semana, volta para Mim minha querida, deixa seu egoísmo de lado, deixe seu orgulho de lado, deixe sua soberba de lado, deixe seu entendimento e sua ciência de lado e olhe para Mim. Eu te quero Noiva minha !! eu te Quero por que Eu te amo !! ....
    Assim como o Shofar tem como significado o arrependimento, é isso que D-us quer de sua noiva ; e o Shofar é um sinal profético disso. Por isso que somos "Kol Shofar": Voz de Shofar, Voz de Trombeta, Voz Profética, para anunciar os pecados da igreja e prepará-la, perfumá-la, e adorná-la e mostrar o quão longe ela tem andado dos caminhos do Senhor, se deixando prostituir com a Idolatria, Manipulação, Autoritarismo, Soberba, Orgulho, Dinheiro, Supremacia, Egoísmo, Humanismo .......... O Kol Shofar anuncia e revela essas coisas ! e clama por um Retorno aos Caminhos do Senhor !!! e Precisamos de Kol's Shofar's na igreja hoje !!

    4° - Proposta da voz profética
    A - O que propomos é um Arrependimento COLETIVO da igreja, como o povo de Israel fazia segundo Levíticos 23, um Arrependimento verdadeiro para assim vir o Avivamento, e propomos e um retorno a Adoração e intercessão, retorno ao nosso oficio como Santos sacerdotes de Adorar e interceder pelas pessoas, cidades, estados e Nações !
    B - Queremos propor também a todos que sente no Espirito um chamado de ser Kol Shofar, de levantar um Mover de intercessão em Prol da restauração a igreja, restauração nas Áreas de Culto, Adoração e intercessão, Restauração do Oficio Sacerdotal em todo o Corpo de Cristo e que se Levante o Tabernáculo Caído de Davi nos nossos dias para que Jesus Habite em nosso meio e venha Governar.
    C - Propomos também a você ser um Kol Shofar e Clamar por Arrependimento na sua cidade, e Preparar o Caminho do Senhor e endireitar suas veredas, dando Frutos Dignos do Arrependimento.

    ResponderExcluir
  8. Há atualmente uma batalha espiritual muito forte para separar casais. Fiquem atentos e vigiem.

    Um abraço,

    Daniel
    http://desvendandooriginal.blogspot.com/

    ResponderExcluir