quarta-feira, 9 de março de 2011

CARECA, BANGUELA E DE FRALDAS

Esqueçamos as recentes pesquisas prometendo o fim da calvície e os implantes de arcada completa. O fato é que, quem vive muito, termina a vida como nasceu: CARECA, BANGUELA E DE FRALDAS.

Se você é do tipo de pessoa que adora apregoar sobre sua educação rígida, incluindo o controle precoce dos esfíncteres, a que você submete ou submeteu suas crianças, eu pergunto:

será que seu filho vai achar agradável te dar banho e substituir suas ceroulas por fraldas geriátricas?

Se você não pode “perder seu tempo” ouvindo as histórias de seu filho, será que ele se sentirá feliz com suas reminiscências intermináveis?

O início do semestre letivo é um sofrimento. As crianças, inseguras, não querem abandonar as mães.
Elas, sábias e amorosas, consolam-nas, dedo em riste, a plenos pulmões: "ENGOLE O CHORO! ENNNNGOOOOLLLLE O CHOOORO!!!!! ENGOLE O CHORO!!!!"

Você ordenou, e ela, tremendo o beicinho, engoliu o choro. Inclusive porque iria apanhar em casa, (ou ali mesmo?!!!) se não calasse a boca. O registro psíquico foi Rejeição, Abandono e Ambivalência - o mesmo que diz me amar, é o que me maltrata.

Já ouvi tantas razões absurdas para se ter filhos que prefiro elencá-las no negativo:

Não tenha filhos para cuidar de você na velhice. Faça um bom plano de aposentadoria e mude-se para um desses modernos condomínios de idosos.

Não tenha filho para ter a quem passar a herança. Se você é muito rico, gaste tudo. Compre jóias e relógios que custam 90 mil reais. Viaje muito para esses hotéis com concièrge, os famosos mordomos de quarto.

Não tenha filhos para aumentar a sua rede social. Vá fazer um curso de vinhos que ainda está em moda.

Não tenha filhos porque todos os seus amigos já são pais. Aproveite os filhos dos outros. Presenteie, leve para passear e depois devolva-os.

E por último, não tenha filhos por pressão de seus pais. Eles fizeram as escolhas deles, no tempo deles. Sintam-se livres para escolher.
Lembrem-se: a criança é o tesouro dos céus. Na Eternidade você vai prestar contas a Deus do que foi feito com "o" ou "os" tesouros que lhe foram confiados.



Criança também é talento nas mãos do servo bom e fiel.
Maranata!

3 comentários:

  1. Nossa que texto leve heim amiga, rsrs
    Mas apesar de ser um texto muito leve não é, me fez refletir um pouco sobre a motivação de se ter filhos. Acho que é essa a proposta do texto. Senhorita RT, parabéns! Agora eu imaginei a cena da mãe mandando a criança engolir o choro, parece mais uma má-dastra das piores, das mais assustadoras que a imaginação de uma criança assustada pode conseguir. Beijo querida

    ResponderExcluir
  2. Oi querida amiga! Muito legal o texto. Já encaminhei por e-mail também. Essa questao aí da ambivalência é tao triste... as criancas mal acompanhadas de hoje, sao os adultos distorcidos do amanha. Quantas vezes nao vemos esse triste resultado?
    Isso de que o texto fala desmascara a tática cruel de Satanás para que o versículo que diz "converterei o coracao dos pais aos filhos e dos filhos aos pais" nao se cumpra.
    Realmente precisamos nos perguntar "por que quero ter filhos?" e pedir a Deus que mostre a verdade de nosso coracao para nós, porque filhos sao um presente do alto e como tal merecem ser amados e cultivados. Beijokas!

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS! Direto ao assunto.É sempre bom que alguem cutuque um poquinho nas feridas para que alguns caiam em sí ou ao menos identifiquem-se com algo que ai se encontra! Parabéns pela forma que colocastes as palavras tornando-o um texto direto, sincero e leve.Verdadeiramente cristão !

    ResponderExcluir