quarta-feira, 20 de julho de 2011

A VIDA SEXUAL DO CRENTE


Dias desses recebi um link para um artigo sobre a vida sexual do crente.
Ao final da leitura fiquei pensando como é temerário o fato de alguém querer palpitar sobre o que pode e que não pode ocorrer na cama do crente, além do que está claramente exposto na Palavra.

Se sua versão bíblica não é boa, se há equívocos deploráveis nas traduções, se isso ou aquilo nos seus desejos sexuais te incomodam e você não encontra resposta na Palavra, lembre-se de que você tem um conselheiro gratuito e amoroso, 24 horas por dia, em linha direta com o Céu:
“se me amais, guardareis meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece, vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.”(João 14:15-17)

No livro Temas Populares na Bíblia, vol I, editado em 2008, reservei um capítulo para dissertar sobre a Sexualidade Humana.Fiz uma abordagem bíblica, filosófica e psicológica do assunto, por lembrar que a sexualidade é uma das áreas mais complexas do indivíduo e que Deus criou o sexo para o prazer e felicidade humana, caso contrário não haveria ali as terminações nervosas, conectadas ao nosso sistema límbico, o cérebro emocional.

Por ser complexa e recheada de tabus e preconceitos históricos é difícil encontrar alguém que "tire a própria sexualidade de letra".
As escolhas e desejos sexuais são dá ordem do Inconsciente e portanto não estão sobre o domínio da Razão. Sem acesso ao Inconsciente alheio, cada um tende a considerar correto aquilo que seus desejos pessoais apontam-lhe como resposta.

Deus nos deu a Palavra, um cérebro pensante e uma nova vida em Cristo Jesus.
Sejamos inteligentes e responsáveis. Sejamos gratos a Deus pela vida e aproveitemos o melhor dessa terra, conforme Ele determinou a seus filhos.

Que cada qual assuma o compromisso de ter uma vida de intimidade verdadeira consigo, com o outro e primeiramente com Deus.

E aos conselheiros bem intencionados, tementes ao Senhor, tenhamos sempre em mente o capítulo final de nosso livro mestre:
"e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro." Apocalipse 22,19
A maldição é muito pesada e creio que vale para todo o contexto.
Eu peço a Deus que me livre dela.

Shalom Adonai a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário