Satanás é uma criatura covarde. A falta de escrúpulos é uma característica tão marcante de sua personalidade como a perversão e a maldade.
Satanás ataca bons e maus indistintamente.
Os maus ele ataca porque sabe que na primeira dor de barriga vão procurá-lo. É o que ele precisa, porque os maus, para ficarem livres de uma diarréia, se Satanás pede, são capazes de sacrificar inclusive crianças, uma iguaria preciosa para o diabo, já que estas são "os tesouros dos Céus", a "herança do Senhor".
Os bons, os que são de Deus, Satanás ataca por dois motivos: um, é o óbvio, ver Deus sofrer através de nosso sofrimento e o segundo é para distrair-nos do serviço ao Senhor.
Enquanto estamos lutando contra os ataques do diabo: doenças, desavenças e dívidas, como encontraremos tempo e forças para evangelizar e implantar o Reino de Deus sobre a Terra?
Os bons se perguntam: - "Qual a saída"? A saída é buscar o Senhor fechando as brechas que permitem o ataque de Satanás, porque até que o destino dele se cumpra, no lago de fogo de enxofre, no Abismo Eterno, ele vai rondar, como um leão enfurecido:
"O diabo, vosso adversário, anda ao derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar". (1 Pedro 5,8)
Nenhum comentário:
Postar um comentário