quarta-feira, 6 de julho de 2011

Independência de Deus

"porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam” (Ex. 20,5)

O primeiro pecado humano não foi um pecado de natureza sexual, foi pecado de rebelião, pecado de desobediência, de independência daquilo que Deus propôs para o homem.
Rebelião é dizer a Deus: - "Você não sabe de nada, eu não quero fazer da forma que você diz que é bom, eu vou fazer do meu jeito, ou do jeito que o mundo diz que é bom".
É como se a macieira dissesse:
-"Eu sei que eu nasci para dar maçã, mas a partir de agora eu vou produzir bananas, por minha conta e ordem."
Isso é a Independência de Deus.

Para Deus não existe pecado grande nem pequeno. Pecado é tudo aquilo que nos afasta Dele, que quebra a comunhão entre nós e os Céus.
Deus ama o pecador, mas abomina o pecado porque este impede de mantermos intimidade com Ele.

Há três formas de manifestação do pecado.
O Pecado em si mesmo que é “errar o alvo”: - “Eu queria fazer o certo mas não consegui”.
A Transgressão que é errar de maneira deliberada: - “Eu sabia que estava errado, mas preferi fazer assim mesmo”.
A Iniquidade: É a fase mais arraigada do pecado, é a degeneração em si mesma:
- “Eu nem me preocupo mais se está correto ou errado. Meu jeito de fazer é assim e pronto!”.

Quando um indivíduo chega a dominar-se pelo pecado dessa forma, há um comprometimento espiritual tão grande que atinge o DNA das gerações futuras. Toda uma linhagem até a 3ª e 4ª geração são afetadas.
Só os que não estudam a Palavra em profundidade ou que negam a realidade humana na Terra, são capazes de refutar essa verdade espiritual.
"O meu povo tem perecido porque lhe falta entendimento" (Os. 4,6)

2 comentários:

  1. Concordo plenamente e assino em baixo kkkkk

    Quem sofre é porque não tem Deus no coração...

    Beijão:
    http://marciagrega.blogspot.com/2011/07/exercicios-neurobicos.html

    ResponderExcluir
  2. Minha querida amiga, que texto bencao!!! Amei!!!
    Você nao pode parar de escrever! Deus tem usado vc demais desta forma também para abencoar outras vidas! É Ele quem te capacita!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir