quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ASTROLOGIA BÍBLICA

VOCÊ SABIA QUE TODA A HISTÓRIA BÍBLICA ESTÁ RETRATADA NAS CONSTELAÇÕES?


“Para sempre, ó SENHOR, está firmada a tua palavra no céu” Sl 119,89.

“...eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalem. E perguntavam: Onde está o recém-nascido Rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo.” Mt 2,1

Segundo estudiosos, os magos que vieram do oriente eram remanescentes de Issacar (recompensa de Deus), uma das 12 tribos de Israel. Formada por 200 príncipes (ou principais) eles pertenciam a uma Companhia de Profetas, eram estudiosos das estrelas e discerniam os tempos. Todas as demais tribos eram orientadas em acordo com os estudos da tribo de Issacar.
Eles sabiam ler o que está escrito nas estrelas:

A astrologia Bíblica inicia- se em VIRGO,
porque:
... “Eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel.” Is 7,14

Ele é:
... “o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos” Ap 5,5

Em Gn 3,15 lemos: “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”.

O Escorpião é O animal que fere por trás (o calcanhar) quando tem a cabeça pisada;

Yeshua é o arqueiro com a coroa(SAGITÁRIO),o que pisa a cabeça da serpente (Samael) e do escorpião (Apoliom).

"Aquele que não conheceu pecado, se fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça (BALANÇA – LIBRA) de Deus.” 1Cor 5,21

O LIVRO DO PROFETA EZ 1,10 ASSIM COMO O APOCALIPSE DE JOÃO 4:1,11 E TODO O EVANGELHO DE MATEUS RETRATAM A NATUREZA DE SERVO EM JESUS REPRESENTADA NA FIGURA DO BOI:

“Quanto à aparência dos seus rostos, os quatro (SERES ALADOS) tinham rosto de homem, rosto de leão no lado direito”, rosto de boi (Touro) no lado esquerdo, e rosto de águia”. Ez 1,10

E POR AÍ VAI.

Com relação à Natividade, Jesus nasceu no mês de Tishrei, o mês 7* (símbolo da perfeição) do calendário móvel judaico, durante a Festa dos Tabernáculos, Cabanas ou sukkōt, também conhecida como festa das Colheitas. Portanto, o mês mais provável do nascimento de Jesus foi outubro.

A Succá (cabana) deveria ser construída de folhagens ou palha que possibilitasse ver os céus.
Certamente Ele nasceu no início do outono em uma manjedoura de palha, e havia pastores por perto.

"havia pastores no campo que velavam e guardavam seus rebanhos durante a vigília da noite", Lc 2,8

Se Jesus tivesse nascido em Dezembro não haveria a presença de pastores e rebanho, porque este é um mês muito frio em Israel e os pastores ficam recolhidos, assim como o rebanho.

Como bons judeus, José e Maria certamente comemoravam essa festa, que é uma ordenança bíblica ao povo de Israel.

Durante esse período eles saíam de suas casas e habitavam em tendas para relembrar o Êxodo, os 40 anos em que viveram no deserto, após a libertação do cativeiro no Egito.

A comemoração do Natal em 25 de dezembro tem origem pagã.
Foi o imperador Constantino, que em sua conversão ao Cristianismo, oficializou a partir do séc. IV a festa do Deus Sol – Tamuz, como a data de comemoração do nascimento de Jesus.

(*antes do recebimento da Torá, Tishrei era considerado o 1º mês do calendário judaico).
#astrologiabiblica #sukkot

2 comentários:

  1. Espero q algum dia vc consiga. E q o Eterno tenha misericórdia da sua ignorância e tola religiosidade q te levará nao ao Inferno, mas ao Profundo Abismo.

    ResponderExcluir